Imagens do famoso filme ‘Limite Vertical’ abriram a palestra do head em estratégias de negócios, Carlos Júlio, na noite desta quarta-feira (26), durante o RCN em Ação, em Três Lagoas. Interativo e de uma forma bem humorada, o coach instigou o público sobre a tomada de decisão. “Você cortaria, ou não, a corda?”, perguntou para diversas pessoas se referindo às cenas do filme, que foca em um grupo que sofreu apuros durante escalada ao monte o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo..
“Eu peguei essa cena para começar um bate papo sobre estratégias. São as escolhas que fazemos. Precisamos pensar na decisão. Toda hora fazemos isso. Você é do tipo de pessoa que toma decisão ou coloca debaixo do tapete?”, questionou o palestrante. Ele frisou que muitas decisões que tomamos não vemos o resultado na hora, por isso, às vezes, desistimos. Se deu errado, muita gente não toma decisão novamente por medo, por frustrações.
Carlos Júlio ainda destaca que não existe competência mais importante para um bom gestor do que a capacidade para tomar decisões. Isso, segundo ele, é de extrema importância para os negócios. “Uma pessoa recebe uma boa informação. Ele até tem bom senso para fazer algo, mas é preciso preparo para tomar a decisão certa do que fazer com a informação”, contextualizou.