A possibilidade de que Paranaíba possa abrigar um polo de produção de alumínio, a partir da instalação de indústrias de reciclagem, está levando o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita) a visitar as principais empresas do setor.
Nesta quinta-feira, 14, o prefeito visita em Pindamonhangaba (SP) as instalações da Latasa, líder do mercado brasileiro na reciclagem de alumínios, onde conhecerá o sistema integrado de coleta e fundição de sucatas de latas de alumínio.
O prefeito deverá manter contato com o diretor presidente do grupo Latasa, Mario Fernandez, para trocar informações sobre o cronograma de implantação da empresa na cidade. A Latasa está construindo no parque industrial de Paranaíba, às margens da BR-158, uma fábrica que deve entrar em operação no próximo ano.
Na sexta-feira,15, o chefe do Executivo estará no Rio de Janeiro, quando vai conhecer as instalações do grupo Mello, atualmente referência em logística, preparação e comércio de sucatas de metais não ferrosos.
O prefeito Diogo Tita quer debater com os empresários a alternativa de utilização do gás natural, como fonte de energia, a partir da extensão do ramal do gasoduto que atende a cidade de Três Lagoas. Segundo ele, a meta em 2016 é priorizar a luta para atração de novas empresas para o município. “ É um sonho possível que já tem apoio dos prefeitos Robinho Samara, de Aparecida do Taboado e Jaime Ferreira, de Selvíria”, argumenta.