Mais de uma hora e meia de chuva foi suficiente para alagar diversos pontos de Paranaíba. A maioria já vive esta rotina a cada estação chuvosa, como o prolongamento da avenida Durval Rodrigues Lopes e avenida Major Francisco Faustino Dias.
A avenida Durval Rodrigues Lopes é cortada pelo córrego Fazendinha, que,em poucos minutos de chuva, encheu e tranbordou pelo e no prolongamento da avenida. O alagamento atingiu um lado da via, na Ponte do Zé Russo, que liga os bairros Santa Eliza e Daniel II.
Neste ponto, o carro do vereador Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho) foi arrastado pelas águas.
Mais adiante, na Ponte da Fipar, também houve alagamento e ninguém passava para o bairro de Lourdes. Outro ponto que também alagou foi na rua João Antônio de Macedo, que liga o bairro São José e Universitário ao Jardim América até o Carnaíba.
Esta rua transformou-se rapidamente em um rio, apesar de ter sido construído um piscinão próximo ao bairro Universtirário para conter a água, não adiantou. Toda a água que desce destes bairros caem diretamente na avenida Major Francisco Faustino Dias, na Praça do Carnaíba.
Parte da rua João Antônio tem galerias para captar as águas de chuva, mas sempre estão entupidas por falta de manutenção. A falta de fiscalização por parte da Prefeitura, que deixa a população depositar entulhos, lixo e galhos de árvores nas ruas, também contribui para agravar o problema. (Confira mais fotos na galeria abaixo)