Os clientes da operadora Algar Telecom, em Paranaíba, reclamam da falta de internet móvel durante toda esta segunda-feira (14). Os usuários ficaram impossibilitados de acessar redes sociais e outros serviços, e até o envio de mensagens de texto foi afetado. Empresas públicas e bancos foram afetados sem suas operações.
Segundo a assessoria de imprensa da Algar Telecom, a causa do problema foi o rompimento de cabos de fibra ótica na rede entre as cidades de Frutal e Prata, no estado de Minas Gerais." A partir dos reparos tecnicos na rede os serviços voltam gradualmente", informou o assessor João Paulo Feliciano.
Ontem pela manhã e boa parte do dia, a cidade de Paranaíba presenciou o colapso nos serviços de telefonia móvel e banda larga. Inúmeras reclamações de ouvintes que não conseguiam acesso a Internet chegaram aos nossos estúdios. Pelas redes sociais os internautas reclamavam da lentidão e ausência de sinal.
Nas repartições publicas, os serviços foram comprometidos. Na delegacia regional de policia os trâmites sobre as ocorrências foram prejudicados. Nas agencias bancárias, muitas pessoas esperando o sistema retornar para concluírem suas operações.
Em contato com a assessoria da Algar Telecom fomos informados que a lentidão do sistema devia-se a uma ruptura ocorrida na rede de fibra ótica no trecho localizado entre as cidades de Frutal e Prata, no estado de Minas Gerais. Na ocasião, a assessoria garantiu que equipes técnicas já estavam mobilizadas para estabilizar os serviços.
No inicio da tarde a radio Cultura recebe uma nota à imprensa com o seguinte conteúdo, assinado pelo assessor de Comunicão Social, João Paulo Feliciano.:
Nota a Imprensa
A Algar Telecom informa que mobilizou uma equipe técnica desde o início da manhã para estabilizar os serviços de banda larga e telefonia móvel com tecnologia 3G no menor prazo possível. O fornecimento desses serviços em Paranaíba foi comprometido devido a um rompimento de fibra entre Frutal (MG) e Prata (MG). A companhia reitera o compromisso e a preocupação em atender bem seus clientes.