Veículos de Comunicação

Política

Secretários e diretores pedem exoneração em Paranaíba

Legislação eleitoral dá prazo de 180 dias antes do pleito para desincompatibilização

Prefeitura Municipal desfalcada de membros do primeiro escalão - Parada Dez
Prefeitura Municipal desfalcada de membros do primeiro escalão - Parada Dez

O Diário Oficial do município de Paranaíba publicou nesta segunda-feira, (4) novas portarias contendo a exoneração de servidores municipais que poderão ser candidatos nas eleições de outubro próximo. Desta vez, foram exonerada a pedido, a secretária de assistência social, Leopoldina Garcia Reis Gasperine, Dininha que já foi vice-prefeita, em gestão anterior do prefeito Diogo Tita.

Foram publicados também a demissão de Marco Antônio Morelli, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Paulo Assis da Silva, diretor na Secretaria Municipal de Obras.

 Pelo calendário eleitoral, todos ocupantes de cargos de relevância, como secretario e diretor de departamento devem afastar se do serviço publico seis meses antes das eleições.

 Na sexta feira (1) o Diário Oficial já publicara a exoneração do secretario de Agricultura, Jalmir Modesto e Edmar Pires, o Dólar, que atuava como diretor na secretaria de Cultura. Pediram também para sair com vistas à disputa eleitoral, a servidora Yaponira Fernandes, figura importante da Secretaria de Indústria e Comércio, além de Cesar Moreth que deixa a Secretaria de Esporte e Lazer. O secretário de governo, Andrew Robalinho já havia pedido sua exoneração para disputar as eleições de outubro próximo.