Veículos de Comunicação

Assistência Social

Entidade realiza promoções para garantir funcionamento

Casa da Criança presta trabalho assistencial em Paranaíba há 40 anos

Entidade penalizada por erro burocrático - Divulgação
Entidade penalizada por erro burocrático - Divulgação

A Associação de Promoção e Assistência Social Lourdes Moraes Paiva, Casa da Criança, que há 40 anos realiza um trabalho assistencial e educacional em prol de crianças de Paranaíba, recorre a promoções para garantir o funcionamento, depois de sofrer corte de repasses do governo federal.

Um "erro técnico" impediu que a entidade recebesse novos repasses. O fato prejudica a manutenção e o atendmento a 85 crianças.

Mesmo com apoio da prefeitura da cidade, a entidade adotou medidas de contenção, e apela para a realização de eventos para aumentar a receita.

Na semana passada, através do trabalho voluntário de 40 associadas, foram vendidas 400 pizzas, montadas por voluntários da entidade. No próximo dia 6 haverá um bazar beneficente e, em junho, a tradicional festa do Queijo e Vinho.

A presidente da entidade, Maria Dinalda de Rezende Leal, disse esperar continuar contando com apoio de voluntários para novas ações e anuncia a convocação de eleições para escolha de nova diretoria para a gestão 2016/2017.