O campo de futebol do Clube Atlético Paranaibense (CAP) foi escolhido para a realização de um grande "peneirao" com jovens de 11 a 20 anos interessados em seguir a carreira futebolística. De sete da manha às 13 horas, no último sábado (7), 368 jovens passaram por uma avalição inicial feito pelo “olheiro” Ereson Silva que presta serviços para grandes clubes brasileiros como Palmeiras e Vasco da Gama. Para participar da seletiva o interessado deveria apresentar um quilo de alimento não perecível.
Segundo Jair Fernandes, coordenador de futebol do CAP, o Peneirão realizado no sábado, foi uma primeira etapa, quando foram selecionados 45 jovens que deverão participar de uma segunda etapa em Campo Grande em um Centro de Treinamento, no dia 16. A segunda etapa consiste em uma semana de observação para identificação do potencial técnico e físico de cada futuro atleta.
O coordenador do CAP explicou que é feito uma reunião com os pais dos selecionados onde todos os detalhes são esclarecidos. Durante uma semana, instalados no centro de treinamento, os jovens recebem hospedagem e alimentação no período de avaliação. Segundo Fernandes, os atletas que forem escolhidos na segunda etapa serão conduzidos até o clube, por exemploo o Palmeiras, onde poderão desenvolver suas potencialidades, ja com contrato inicial acertado entre as partes.
Ele explica que é um período de sacrifícios onde os jovens devem persistir e buscar a realização de seus sonhos como jogador profissional. Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos que foram doados ao Lar Santo Agostinho.