Veículos de Comunicação

Investigação

Polícia procura quem ateou fogo em ladrão viciado em crack

Com prisão decretada, autor de 12 furtos está internado na Santa Casa com escolta policial

Ladrão quebrava os vidros blindex para furtar e comprar crack  - Arquivo/JP
Ladrão quebrava os vidros blindex para furtar e comprar crack - Arquivo/JP

A Polícia Civil de Paranaíba está seguindo uma linha de investigação para chegar aos autores da agressão e tentativa de homicídio contra Moisés Palmeiras Silva, 30 anos, conhecido como o “maníaco do blindex” . Uma escolta da Polícia Militar acompanha durante 24 horas a recuperação do marginal que ficou com mais de 50% do corpo queimado.De acordo com informacões obtidas na tarde de hoje, Moisés está com quadro estável de recuperação, alimentando-se e respirando sem ajuda de aparelhos. 

Ele foi agredido por desconhecidos e teve o corpo queimado com o uso de gasolina na noite de sexta-feira(13). Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para a Santa Casa  com o rosto, tórax, abdômen e pernas com queimaduras de 1º e 2º graus, alem de ferimentos causados pela agressão.    

Moisés Palmeiras  responde a 12 boletins  por  furtos ocorridos nos últimos 30 dias em Paranaíba. O delegado Wallace Martins Borges que cuida do caso afirmou que  o “maníaco  do blindex”  é  um  viciado em crack que faz de tudo para conseguir a droga e  precisa de tratamento.

 O delegado  investiga uma tentativa de assassinato sofrida por Moises no ano passado quando  o mesmo levou dois tiros. O policial é contra a tentativa de se fazer justiça com as próprias mãos  uma vez que existe a legislação. O delegado assinalou que Moisés é um velho conhecido da Policia e a ação contra ele certamente foi motivada pelos reiterados furtos praticados na cidade.

Quando estiver recuperado e tiver alta da Santa Casa, Moises Palmeiras vai direto para o presidio uma vez que já possui contra si o mandato de prisão preventiva  emitido pela Justiça.  O delegado Wallace Borges espera que em breve  possa ter novas informacões sobre o caso, Ele acredita que possa haver redução nos furtos ocorridos na cidade. Coincidentemente nesta terça-feira (17) não foi registrado nenhum boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.