Um bebê que faria um ano na próxima quinta-feira, dia 26, é o mais recente caso de morte suspeita da gripe H1N1 em Paranaíba. A criança foi internada na Santa Casa da cidade no domingo (22) à noite com dificuldades de respiração. Apesar de medicada e respirando com ajuda de aparelhos, o bebê não resistiu e morreu na noite desta segunda-feira.
A família não permitiu a necropsia para identificação da causa da morte. O velório foi iniciado logo após a constatação da morte, na Casa de Velório Municipal, e o sepultamento está previsto para as 9h horas desta terça feira.
Relatos de pessoas ligadas à família são de que a criança apresentava forte gripe, com suspeita de pneumonia.
Ainda conforme relatos, o pai da criança sofreu forte ataque epiléptico quando soube da notícia e foi internado. A mãe – grávida de oito meses – entrou em crise nervosa e também foi medicada.
A morte da criança gerou comoção entre membros de igrejas da cidade porque a criança era neta de missionários evangélicos com forte atuação em Paranaíba.
OUTRO CASO
Em redes socias corre uma informação de outra criança também de um ano estaria internada no mesmo hospital com suspeita de H1N1. O hospital não se pronunciou a respeito e não houve divulgação da notícia pela Secretaria Municipal de Saúde – o que pode ocorrer nesta terça.