Veículos de Comunicação

Saúde

Boletim epidemiológico descarta morte por H1N1 em Paranaíba

MS já contabiliza 25 mortes com a gripe.

Pacientes com casos positivos de gripe H1N1 somam 367 em MS - Arquivo
Pacientes com casos positivos de gripe H1N1 somam 367 em MS - Arquivo

A divulgação do boletim epidemiológico com os números da gripe em Mato Grosso do Sul, até o dia de hoje (25), descartam a suspeita de morte de um bebê por gripe H1N1. De acordo com o boletim nº 11 publicado nesta quarta feira (25), existem 486 casos notificados, considerando os três tipos de vírus em circulação.

São catalogados os casos notificados de gripes com vírus influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Especificamente sobre o vírus Influenza A H1N1, estão confirmados 367 casos positivos com isolamento em Mato Grosso do Sul, dos quais 17 em Paranaiba.

O estado já contabiliza 25 mortes, sendo duas em Aquidauana, oito em Campo Grande e o restante em Caarapó, Corumbá, Coxim, Jardim, Juti, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A causa mortis do bebê que faleceu nesta segunda-feira (23) em Paranaíba foi insuficiência respiratória causada por pneumonia, de acordo com informações da Santa Casa de Paranaíba. Os sintomas apresentados, como febre alta e dificuldades respiratórias, levaram a coleta de material para o exame laboratorial para identificar a presença do vírus influenza, causadora da gripe H1N1, que, no entanto não foi confirmado.