Veículos de Comunicação

Tristeza

Morre educadora física paranaibense que lutava contra o câncer

Khatia Macedo foi alvo de uma campanha nas redes sociais.

Mesmo durante o tratamento, Khatia não perdeu o sorriso.
Mesmo durante o tratamento, Khatia não perdeu o sorriso.

Faleceu na manhã de hoje (16), na cidade de Jáu-SP, a educadora física e personal trainer Khatia Macedo, de 38 anos.

Kathia lutava contra um câncer que, inicialmente, foi diagnosticado nos gânglios, e posteriormente evoluiu para a medula. Kathia, que vinha realizando tratamento intensivo contra doença, passou parte dos últimos dias em casa na companhia de parentes amigos, porém, no último final de semana, por conta de uma infecção na garganta, foi levada para a cidade de Jaú-SP onde foi internada e, possivelmente por conta do estado debilitado em decorrência do longo tratamento a que vinha sendo submetida, entrou em coma na madrugada de hoje e faleceu logo pela manhã.

Antes de ser levada para a cidade do interior paulista, segundo amigos próximos, Kathia recebeu medicação – morfina –  para que pudesse suportar as fortes dores que vinha sentindo. Momentos antes da locomoção, ao ver o sofrimento da filha, a mãe chegou a passar mal e teve que ser amparada por amigos e familiares.

No ano passado, familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais para que um doador compatível fosse encontrado, para que a vida de Khatia pudesse ser salva. Um doador foi localizado, mas, Khatia, que estava em fase de adaptação, não resistiu e faleceu sem receber transfusão. 

A educadora física era conhecida pelo profissionalismo, sorriso fácil e facilidade de relacionamento.