A 1ª Jornada Cultural Maria Aparecida Brandão em sua segunda noite lotou as dependências do Paranaíba Tênis Clube, na noite destinada ao sarau de teatro e poesia. Alunos do curso de teatro patrocinado pela Secretaria de Cultura apresentaram a peça infantil “As aventuras de Clarinha”.
Diversas atrações apresentadas por artistas e estudantes da rede publica de ensino ganharam aplausos dos presentes. Um poeta tradicional da cidade, Alípio Sapateiro recebeu homenagem com a leitura de uma poesia de sua autoria, onde ressalta os nomes dos pioneiros da cidade.
Na primeira noite, o grupo Grumarte apresentou uma releitura de “Inocência”, romance de Visconde Taunay, ambientado na região há 150 anos passada. O historiador Hildebrando Campestrini, autor do livro Santana de Paranaíba e o escritor Tonico Lemos, autor da letra do hino da cidade, foram homenageados com placas de prata alusivas ao evento.
A Jornada Cultural de 2016 homenageia a artista plástica e escritora Maria Aparecida Brandao por sua relevante obra em favor da cultura local. Uma cápsula do tempo foi instalada no local para receber o registro escrito de expectativas com relação ao futuro, depositados por alunos da 5ª serie da rede municipal. No local estão expostas mostras de fotografia e artesanato
A cápsula será aberta em 2057, quando Paranaíba completa 200 anos. Nesta sexta-feira, na ultima noite da Jornada, está prevista apresentação de musica e dança. No local estão expostas mostras de fotografia e artesanato e um painel que está sendo pintado por integrantes do grupo projeto Colores, formado por artistas plasticos interessados em recuperar atraves da pintura artística, muros, paredes e espaços degradados da cidade..
.