Veículos de Comunicação

Política

PSOL e PSL realizam convenção e aprovam coligação com PDT

Frente de partidos de esquerda apoia Maycol Queiroz

Maycol Queiroz, pré candidato do PDT terá apoio de partidos de esquerda - Roberto Chamorro
Maycol Queiroz, pré candidato do PDT terá apoio de partidos de esquerda - Roberto Chamorro

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Social Liberal (PSL) realizaram na noite de ontem a convenção partidária conjunta, quando foi apresentada a relação de pré-candidatos a vereadores e aprovado o apoio à candidatura de Maycol Queiroz (Partido Democrático Trabalhista) para prefeito e Binga Freitas para vice-prefeito. Além do PSOL e PSL, Maycol terá o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e Partido Trabalhista Cristão (PTC) que realizam convenções no dia 05 de agosto, no plenário da Câmara dos Vereadores.  

Participaram da convenção os presidentes do PSOL, Margila Leal; do PSL, Júlio Cesar Pereira; do PT José Roberto Barros e do PDT, Longuinho Alves de Oliveira, o ex-prefeito Jose Garcia de Freitas (Zé Braquiária) e o vereador Maycol Queiroz, pré-candidato do PDT, além dos pré-candidatos a vereadores das duas siglas.

Durante o evento, discursos de presidentes de partidos ressaltaram a necessidade de mudanças na condução politica do município.  A presidente do PSOL, Margila Leal, disse que Paranaíba precisa de um grupo político, de um prefeito que

trabalhe os quatro anos de mandato e não só nos últimos seis meses como estamos vendo por aqui.

“Quando a gente recebe o asfalto na porta de casa, ao invés de ficarmos felizes. Ficamos é indignado de saber que uma politica que poderia ser feito há três anos, só agora é feito. Acham que o povo é ingênuo, que não tem a informação de saber que isso é trabalho eleitoreiro”, disparou Margila.

Para o presidente do PDT, Longuinho Alves Pereira, o apoio recebido dos partidos para a candidatura de Maycol Queiroz, acende uma chama de esperança para a cidade. Ele destacou a importância deum grupo forte. “Política só se ganha somando, ganha com grupo”, pontuou.

 Já o presidente do PSL, Júlio Cesar Pereira, ressaltou as qualidades do pré-candidato a vice-prefeito Bingas Freitas, de espirito ponderado, empresário bem sucedido e chefe de família. “Não tem vice como o Binga”, afirmou Júlio ao apontar as dificuldades dos outro pre candidatos em escolher um nome para vice-prefeito.  O presidente do PT, Jose Roberto Barros, disse que está animado com o pleito de outubro e garantiu o apoio e presença do deputado federal e ex-governador Zeca do PT, durante o período de campanha.