O governador Reinaldo Azambuja foi o avalista da união do PDT com o PSDB visando às eleições de 2016. Uma articulação interna do PDT retirou do presidente da Câmara dos Vereadores, Maycol Queiroz, a condição de pré candidato à prefeitura e ofereceu o nome do empresário Binga Freitas para compor a chapa do PSDB, como vice de Ronaldo Miziara.
Acompanhado do secretario de governo, Eduardo Riedel, do secretario da Casa Civil, Sergio de Paula e do deputado estadual Beto Pereira, o governador Azambuja participou da convenção realizada na sede da casa paroquial e que contou com a presença da militância tucana, presidentes de partidos aliados e dos ex prefeitos, Jose Braquiária, Manoel Ovídio e Daladier Agi.
Azambuja pregou a necessidade de um novo modelo na política, com gestão compartilhada para fazer as mudanças com responsabilidade. “Não há mais espaços para aventureiros e prometedores, governo precisa ser sério e competente”, ressaltou o governador.
Antes do início da convenção, o presidente do diretório municipal do PSDB, Fredson Freitas, confirmou a mudança de posição do PDT, oferecendo Binga como vice prefeito. “O objetivo maior é transformar Paranaíba na cidade de nossos sonhos, para tanto precisamos de nos despir das vaidades pessoais e somar esforços”, disse Fredson
O ex-prefeito Josí Garcia de Freitas, Zé Braquiara, acompanhado do presidente municipal do PDT, Longuinho Alves de Oliveira, confirmou a informação e lembrou que trabalhou para ajudar a eleição de Reinaldo Azambuja.
“Não podemos deixar a vaga para o mal continuar. Às vezes para fazer uma boa omelete é preciso quebrar ovos”, manifestou o ex prefeito.
Binga Freitas argumentou que foi do PDT, depois PSL e depois voltou ao PDT, para poder brigar por Paranaíba. “Não podemos mais ver a falta de remédios nos postos de saúde, falta de cartilhas para alunos. Podemos e vamos fazer uma cidade melhor”, garantiu o candidato a vice prefeito.
O deputado estadual Beto Pereira previu novos tempos para a política de Paranaíba com a possibilidade da eleição de um prefeito alinhado com o governo do Estado. “Todo partido político tem que ter maturidade para entender o momento certo de fazer alianças”. Ele ressaltou que Ronaldo Miziara fez uma “boa costura” com os partidos aliados e poderá contar com uma boa base de candidatos a vereadores.
“O PSDB até hoje nunca elegeu um prefeito em Paranaíba e agora é a grande chance”, observou o candidato a prefeito Ronaldo Miziara, ao lado de sua esposa Solange. Ele chamou a atenção para o fato de que o município possui grande extensão territorial, porem com baixa arrecadação. “Precisamos de geração de empregos, para que muitos paranaibenses que estão em outros locais, como a Bélgica, possam voltar para o convívio dos familiares”, argumentou,
O acordo entre o PSDB e o PDT para definição do candidato a vice-prefeito foi bem recebido pelos partidos que dão sustentação à Miziara. A presidente do PT do B, primeiro partido a manifestar apoio aos tucanos, Cidinha Eufrásio, disse que a união dos dois partidos, dá tranqüilidade para enfrentar o pleito de outubro. “Podemos falar em uma nova política que devolva a esperança ‘ a população de Paranaíba”, comemorou Cidinha.