Na noite desta última terça-feira (2) o Jornal do Povo antecipou a informação de uma possível intervenção do presidente estadual do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira, dissolvendo o diretório municipal do partido em Paranaíba que, no último domingo (31) havia anunciado a indicação de Aílson Freitas, o “Binga”, como vice de Ronaldo Miziara (PSDB).
No furo de reportagem, o jornalismo do JP News informou que Maycol Queiroz (PDT), atual presidente da Câmara dos Vereadores de Paranaíba, voltaria à condição de pré-candidato à prefeitura do município.
Em entrevista nesta quarta-feira ao Jornal do Povo – que vai ao AR na Rádio Cultura FM 106.3MHz em Paranaíba – o Vereador Maycol Queiroz confirmou a informação. Queiroz, que estava em reunião em Campo Grande, convocado pelo diretório estadual após a convenção que anunciou a união PDT/PSDB no último domingo, informou que, por decisão do presidente estadual do partido, o deputado federal Dagoberto Nogueira, todo o diretório municipal do PDT em Paranaíba havia sido dissolvido e que, ele, Maycol, estava novamente na condição de pré-candidato à prefeitura de Paranaíba.
Maycol confirmou a destituição da provisória do partido no município, a perda de cargos por seus atuais titulares e a criação de uma nova provisória que, dos antigos membros, permaneceram apenas Flávio Cury e Jane Colombo, vereadora, como integrantes do novo diretório.
O presidente do legislativo disse não guardar mágoas do ex-prefeito Zé Garcia de Freitas, "Zé Braquiara", e nem de seu ex-candidato a vice, Binga; mas que não há possibilidade de que Binga seja candidato a vice em sua candidatura que deve ser oficializada pelo partido, em convenção que será realizada na próxima sexta-feira (5), às 8:00h, no plenário da Câmara Municipal.
“Não há como aceitar uma pessoa que estava aqui, depois estava lá, e agora aqui de novo, como meu vice. É preciso ter calma e ouvir o povo.” Disse.
Sobre os acontecimentos do último domingo, Maycol disse que “aprendeu bastante, abriu os olhos e viu que não deve defender apenas um lado, de maneira ferrenha, como fez no passado”, fazendo menção ao ex-prefeito Zé Braquiara, apontado por Maycol, como o principal articulador da “traição” sofrida por ele no último domingo.
“Estou aprendendo muito com tudo isso. Percebi que não posso defender alguém cegamente como fiz anteriormente ao defender todos esses anos o Zé Braquiara. Preciso ter mente aberta e saber dialogar com todos os lados.” Disse o vereador.
Dia 15 de agosto se encerra o prazo para que o PDT defina aliança, ou, se seguirá no pleito em chapa única, indicando um vice do próprio partido.