Veículos de Comunicação

Polícia

Vaqueiro nega ajuda a primo fugitivo e tem casa vasculhada em fazenda

Casal viu cinco bicicleteiros com sacos na mão e um deles escondendo o rosto

Fugitivo da policia suspeito  - Divulgação 13 BPM
Fugitivo da policia suspeito - Divulgação 13 BPM

O vaqueiro U.A (32 anos) foi surpreendido neste sábado, quando retornou a casa onde mora no interior de uma fazenda, situada às margens da rodovia BR 158, próximo à cidade de Paranaíba.  Ele foi ate a cidade fazer compras e quando voltou encontrou sua casa totalmente revirada e vasculhada por marginais.

Ele registrou queixa na delegacia de Policia de Paranaíba e contou que encontrou a janela de seu quarto arrombada e o interior da residência toda bagunçada. No boletim de ocorrência ele conta que quebraram todos os móveis, um jogo de cozinha, guarda roupa, reviraram e rasgaram o sofá e espalharam alimentos e roupas pelo chão, além de verificar o sumiço de um aparelho de som 3 em 1, com pen drive de musicas sertanejas.

O vaqueiro conta que desconfia de um primo, R.B.S.D, 25 anos, servente de pedreiro, que há uma semana o procurou para obter abrigo pois estava na condição de preso albergado. Segundo o vaqueiro, o primo o teria procurado pedindo para ficar em sua residência, pois estava sendo procurado pela policia.

Diante da negativa, a vítima acredita que o autor e mais quatro elementos fizeram a bagunça e o furto em sua casa, pois, quando retornava no sábado para a fazenda , em companhia de sua esposa, viu na estrada cinco bicicleteiros vindo para a cidade e um deles estava com dois sacos na mão.  Uma testemunha reconheceu o primo do vaqueiro que ainda tentou esconder o rosto com uma camisa. Na delegacia o casal identificou fotos do arquivo do Sistema de Investigações Gerais. A pericia foi acionada para dar sequencia as investigações.