O feriado de 7 de setembro em Paranaíba foi marcado pela realização da 24ª Corrida Ciclística da Independência disputada na avenida realizada na Avenida Major Francisco Faustino Dias e que contou com aproximadamente 100 participantes. A competição, organizada pelo Rotary Clube Sant’ Ana já é tradicional no calendário do ciclismo de Mato Grosso do Sul.
Equipes de Paranaíba, região e de cidades do interior de São Paulo disputaram as provas nas categorias: Feminino, Master, Mountain bike e Elite, que este ano receberam premiações no total de R$ 2.500, além de troféus e medalhas.
A vencedora da prova na categoria feminina foi Brenda Martins, de São José do Rio Preto (SP); Arthur Neto, de Votuporanga subiu ao pódio em 1º lugar na categoria Master; Renato Torres foi o vencedor na categoria Mountain Bike; Renan Kakohama foi o primeiro lugar entre os ciclistas de Paranaíba, mostrando pronta recuperação após acidente que o deixou fora das pistas.
O vencedor da principal prova da 24ª Corrida Ciclística da Independência na categoria Elite, Elias Martins, da equipe Grimm de Piracicaba vibrou muito com o primeiro lugar. “O apoio do Rotary Clube para a prova de Paranaíba é importante e mostra que o ciclismo esta crescendo muito no país”
Embora a pista da Avenida do Carnaíba seja considerada uma prova rápida, pelo circuito curto com curvas e pistas planas, que exige aceleração e reduzidas, o recapeamento asfáltico recebeu criticas pelos inúmeros buracos na pista.
Os organizadores da prova, ligados ao Rotary Clube, acreditam que para o próximo ano quando será realizado a 25ª Corrida da Independência, marcando o jubileu de prata, o evento possa receber mais apoio do município, com recapeamento asfáltico da avenida. Ao mesmo tempo em que eram realizadas as provas de ciclismo, com apoio do Corpo de Bombeiros e Policia Militar, a Praça do Carnaíba recebeu dezenas de duplas que disputaram o grande torneio de Truco.