Veículos de Comunicação

Prefeito Eleito

Ronaldo e Cesinha pregam união após vitória apertada

Prefeito eleito e vice farão curso de gestão pública

Prefeito eleito e vice agradecem votos recebidos - Talita Matsushita
Prefeito eleito e vice agradecem votos recebidos - Talita Matsushita

O prefeito eleito de Paranaíba, Ronaldo José Severino de Lima, Ronaldo “Miziara” (PSDB) e seu vice, César Leal Garcia, Césinha Leal (PSB) participaram na manhã desta segunda-feira do Jornal do Povo, na rádio Cultura FM Paranaíba. Eles falaram sobre a transição de governo, prioridades da gestão, agradeceram os votos e comentaram sobre a pequena diferença de votos, para o segundo colocado, apenas 212. “Queremos agradecer a população, a Deus e aos companheiros de campanha; as eleições tem data para começar e acabar. Tenho amor e interesse em servir os paranaibenses. A união do povo interessa Paranaíba”, disse Ronaldo.

Cesinha Leal disse que quer ajudar a administrar para o povo, gerar emprego e revitalizar a cidade. “Precisamos de uma Paranaíba viva, aqui é uma cidade polo e importante", destacou o vice.

Sobre o período de transição, Ronaldo espera que o atual prefeito, Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), seja transparente, para que ele saiba a real situação da Prefeitura. “Ainda não abrimos esta caixa-preta”, afirmou.

O prefeito eleito ainda falou que para o desafio de gerir recursos financeiros reduzidos fará um curso de gestão, e ver onde é possível conseguir recursos tanto com o Governo Federal e Estadual: “Nós vamos interar sobre o assunto e atualizar sobre gestão; queremos saber da alteração do dinheiro vindo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ICMS, para amenizar esse orçamento precário que temos em Paranaíba”, frisou.

Outro ponto abordado foi que na sua gestão não haverá funcionários fantasmas, além de montar uma equipe com apenas os profissionais que a Prefeitura realmente precisa; com isso ele acredita que a folha de pagamento seja enxuta.

Para a transição de um governo para o outro, Ronaldo pretende montar uma equipe com pessoas competentes, e gostaria que o prefeito indicasse pessoas com as mesmas qualidades para fazer esta troca de governo.

O prefeito eleito espera um bom relacionamento com a Câmara de Vereadores. Ronaldo disse ter um bom relacionamento com todos os eleitos e espera que os membros do Legislativo exerçam a função, que é votar e discutir projetos para o bem para população.

Cesinha disse que durante a campanha ouviu que o maior anseio da população e também entidades e associações foi de falta de emprego. “Precisamos entrar num processo de industrialização, muitas pessoas estão indo embora, nossa cidade está ficando empobrecida”, pontuou.

Outro ponto abordado foi a Saúde, que segundo ele, atualmente falta remédios em postos, além de outros pontos como falta de médico e isso para ele, não pode acontecer. Já na questão do secretariado, Ronaldo assinalou que não tem compromisso com nenhum partido, por isso tem liberdade para escolher profissionais competentes para cada setor, com pessoas técnicas e por meio de meritocracia.

“Podemos ter certeza que vamos fazer o melhor secretariado que Paranaíba já teve”, argumentou. O prefeito eleito ainda falou sobre a dificuldade que teve durante a campanha por não ter intimidade com microfone, e também por gaguejar em algumas situações, sendo isto motivo de chacota por parte de algumas pessoas.

“Tivemos vários episódios, mas fui superando de acordo com o andamento da campanha, no último debate eu já sabia das artimanhas”. Ele também relatou neste dia ao acordar se lembrou por que o chamam de Ronaldo Miziara, e queria fazer jus ao sobrenome do sogro. “Meu pensamento foi de que nada mais justo do que eu falar como um Miziara legítimo tenho certeza que ele [Antônio Miziara] me ajudou muito durante a campanha”, lembrou.