Veículos de Comunicação

Inquérito

MP investiga caso de merenda denunciado por mães em Paranaíba

As mães reclamam que depois que foi implantada a cozinha piloto no município, no início deste ano, a qualidade da comida caiu

 As reclamações são acerca de comida com muito óleo, além de carne e arroz mal cozidos - Reprodução
As reclamações são acerca de comida com muito óleo, além de carne e arroz mal cozidos - Reprodução

Após as mães um grupo de mães oferecer denúncia ao Ministério Público questionando a qualidade da merenda servida nas escolas municipais de Paranaíba, a promotora de Justiça Juliana Nonato investiga o caso.

A promotora enviou vários ofícios questionando a qualidade da comida para vários órgãos, mas até o momento apenas a Secretaria de Educação respondeu quanto as providências que já tomou com relação ao caso ao MP.

As mães levaram um abaixo-assinado com cerca 175 assinaturas e laudos médicos de crianças que passaram pelo Pronto Socorro da Santa Casa. Os sintomas das crianças são vômito e diarreia, em alguns casos o médico até diagnostica intoxicação alimentar.  Elas levaram ao conhecimento do MP a qualidade da merenda servida nos Centros de Educação Infantil de Paranaíba.

As mães reclamam que depois que foi implantada a cozinha piloto no município, no início deste ano, a qualidade da comida caiu. As reclamações são acerca de comida com muito óleo, além de carne e arroz mal cozidos.