Veículos de Comunicação

Acidente Grave

Motorista bate em moto, quase mata mulher e foge em Paranaíba

A vítima ficou caída ao solo e quase foi atropelada por carreta, sendo socorrida por populares.

Patrícia recebe alta da UTI e conta com o apoio dos amigos - Arquivo Pessoal
Patrícia recebe alta da UTI e conta com o apoio dos amigos - Arquivo Pessoal

Patrícia Queiroz Peli (26), servidora pública na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus de Paranaíba), foi vítima de um grave acidente próximo ao Bairro Cohab Santa Rita de Cássia em Paranaíba; a vítima seguia no sentido centro-bairro. Para se ter acesso ao bairro Santa Rita de Cássia, motoristas e pedestres precisam seguir em um trecho da BR 158, que liga Paranaíba a Aparecida do Taboado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, no dia 23/09/2016 por volta das 21h00 na BR 158, KM 97, Paranaíba/MS, houve um acidente do tipo colisão traseira seguido de saída de pista. Os veículos, uma Honda/Biz 125 EX, placa OOI-9807, conduzido por Patrícia Queiroz Peli, foi atingido em sua traseira. Com o impacto a condutora caiu da moto, sofrendo lesões graves e sendo conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar à Santa Casa de Paranaíba. O segundo veículo, um GM/Astra GLS, placa CTA-0801, que seguia o fluxo da via, com indícios de velocidade acima da regulamentada, colidiu na traseira da moto e evadiu do local, deixando o para-choque dianteiro com a placa de identificação fixada; o que leva a concluir ter sido o dito veículo o causador do acidente, já que a moto, conduzida por Patrícia, seguia normalmente a sua mão de direção.

Ao Jornal do Povo, Patrícia, ainda muito abalada, relembrou os momentos de pânico que viveu naquela situação. A vítima relata que com o forte impacto causado pela batida do GM/Astra, de cor prata, na traseira da sua moto, uma Honda Biz, de cor Branca, ela foi lançada ao chão, rolando várias vezes e, devido às lesões causadas pela queda, não conseguiu se levantar; momento em que uma carreta se aproximava, e então, ao perceber a situação, uma senhora que trafegava no momento pelo local, rapidamente retirou Patrícia do meio da pista, evitando que ela fosse atropelada e acionou a polícia.

Patrícia segue contando que foi levada à Santa Casa de Paranaíba onde passou por exames e, sentindo fortes dores, foi encaminhada, no dia seguinte, para a UTI do Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficiência, em São José do Rio Preto (SP), onde ficou 11 dias internada. No acidente, quebrou quatro vértebras, uma costela e teve lesões nos dois lados dos pulmões (derrame pleural) e segue com dificuldade para se locomover. Por conta desse estado, a vítima está afastada de suas atividades por 90 dias, podendo se estender por mais dias, segundo o atestado médico.

Os investigadores da Polícia Civil, de posse das informações do boletim de ocorrência, localizaram o causador do acidente, um homem, morador do bairro Cohab Santa Rita de Cássia.

Já em casa, Patrícia tem recebido o apoio de familiares e amigos, e diz esperar que a justiça seja feita. Pois até o momento, segundo a vítima, o causador do acidente não manteve contato e não arcou com nenhum custo do acidente que poderia ter lhe tirado a vida.