Veículos de Comunicação

Recursos Hídricos

Comitê vai gerenciar recursos hídricos dos rios Santana e Aporé

Gestão de Recursos Hídricos estuda melhor uso possível da água

Leito do rio Santana já sendo monitorado pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos - Arquivo CERH
Leito do rio Santana já sendo monitorado pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos - Arquivo CERH

 

Paranaíba recebe, nesta quinta-feira (6), diretores do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) que darão posse às Instituições que compõem o Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Santana e Aporé.

Na ocasião, técnicos do Imasul farão uma palestra com o tema “A experiência do CBH-Paranaíba na gestão integrada de águas e a gestão de recursos hídricos em Mato Grosso do Sul”.

O CBH – Santana/Aporé é um órgão colegiado deliberativo, normativo e único no âmbito da respectiva bacia hidrográfica. Sua criação começou a ser articulada em 2013 pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH, através de um comitê provisório que hoje encerra suas atividades com a posse dos membros titulares.

No último dia 06 de setembro, em Paranaíba, aconteceu o processo de eleição de representantes da região que serão empossados nesta quinta-feira

         Os Comitês de Bacia Hidrográfica têm como finalidade promover o gerenciamento participativo e democrático dos Recursos Hídricos, visando ao melhor uso possível da água. Eles são compostos por representantes da União, dos Estados,dos Municípios, dos usuários das águas em sua área de atuação e das entidades civis com atuação comprovada na bacia.