Durou menos de uma hora, a fuga de um interno do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPAR). O fato aconteceu no ultimo sábado, mas somente nesta quinta feira o caso veio a publico com a divulgação das ocorrências policiais.
Um interno de 24 anos, não identificado, conseguiu fugir pela porta do presidio depois de render uma agente penitenciaria usando uma tesoura.
Para sair o autor que trabalha na lavanderia teve acesso a portaria para entregar algumas toalhas, quando rendeu uma agente penitenciaria dando lhe uma chave de braço e usando de uma tesoura, conseguiu ganhar a rua
Por volta de 08h e cinco minutos uma guarnição da Força Tática foi acionada pela guarda externa do EPPAR para atender essa ocorrência. O alerta foi dado para todas as viaturas que deram uma busca pelas imediações, sem, no entanto encontrar o foragido.
Após uma hora de buscas nas proximidades, os policiais raciocinaram que um fugitivo não poderia sumir sem deixar marcas. Realizando buscas em vários pontos da cidade, sem que ninguém tivesse visto uma pessoa com as caraterísticas do fugitivo, resolveram concentrar as buscas na mata em volta do presídio.
Para surpresa das diversas equipes que trabalhavam nas buscas o foragido foi encontrado nas copas de uma frondosa mangueira.
Encontrado, não restou ao fugitivo, senão descer da arvore, sem ao menos ter encontrado uma manga madura, de acordo com relato de policiais que participaram das buscas. O fugitivo e a tesoura usada para a fuga foram entregues na Delegacia de Policia Civil.