O vereador eleito Jalmir Modesto (PMDB) quer usar a força politica do partido para conseguir emendas parlamentares junto aos deputados estaduais e federais para trazer benefícios para a cidade. Durante a série de entrevistas realizada pela Rádio Cultura FM com vereadores eleitos em Paranaíba, ele disse que a partir de 1º de janeiro quer trabalhar com independência e muito empenho em favor do município.
Eleito com 817 votos, Jalmir Modesto foi o terceiro vereador mais votado em 2016. Comerciante, empresário, sempre ligado ao PMDB, ele já enfrentou três eleições. Em 2008, quando enfrentou as urnas pela primeira vez, foi eleito com 978 votos e acabou sendo conduzido para a presidência da Câmara dos Vereadores.
Em 2012, alcançou 836 votos e ficou como suplente. No entanto, logo foi chamado pelo prefeito Diogo Tita para ocupar a secretaria de Agricultura e Pecuária. Jalmir disse que embora as eleições deste ano fossem mais curtas, ele contou com ajuda do nome já conhecido na cidade, pela folha de serviços prestados ao município.
Embora já possua a experiência do legislativo, ele afirma ainda não ter conversado com os vereadores eleitos, sobre a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores. “O que tiver que ser, vai ser e não fugimos de nenhum desafio”, desconversa ele.