O autor do homicídio ocorrido no ultimo domingo em Paranaíba se apresentou a policia na manhã de hoje (04), acompanhado de advogado. Trata-se de Marcos Martins do Nascimento, 27 anos, solteiro, ajudante de um lava jato na cidade, que matou a facadas, Osmair Geanderson Santos Machado, 27 anos, auxiliar de construção civil, quando este agredia sua irmã Mabia Martins (18)
Marcos Martins apresentou sua versão e as circunstâncias que envolveram o homicídio praticado na rua Osvaldo Brandao, ao lado do Detran, no dia 30 de outubro por volta de 18:40h.
O delegado de plantão, Dr. Francisco Moreira tomou o depoimento do autor e agora devera ouvir as quatro testemunhas arroladas na ocasião. O delegado não quis comentar sobre o teor do depoimento, para não prejudicar as investigações.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, no ultimo domingo (30), a guarnição da PM foi chamada para atender uma ocorrência no endereço citado, quando populares informaram que uma pessoa, usando camisa cor de rosa, no caso, Osmair Geanderson Santos Machado estava agredindo a socos uma mulher.
Na ocasião, o autor se envolveu em luta corporal com Osmair, em defesa da irmã, quando desferiu dois golpes de faca, que atingiram a vitima na artéria e no coração. Osmair foi levado para a Santa Casa mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, tendo o autor evadido se do local.
O delegado acredita que dentro de 30 dias poderá concluir o inquérito policial e oferecer subsídios para que a Justiça possa tomar providências. O autor do homicídio depois de prestar depoimento, acompanhado de advogado, foi qualificado, indiciado e liberado para aguardar a conclusão do inquérito policial.