Veículos de Comunicação

Esporte

Desafio Mountain Bike reúne 120 ciclistas em Paranaíba

Circuitos de 50 e 100 km atraem ciclistas de nove localidades

Evento reuniu ciclistas de MS, MG, SP e GO - Roberto Chamorro
Evento reuniu ciclistas de MS, MG, SP e GO - Roberto Chamorro

O 1º Desafio Mountain Bike “Aflorando a brutalidade” reuniu neste domingo (6), no Parque Aquático, em Paranaíba, aproximadamente 120 ciclistas que percorreram dois circuitos, um de 50 quilômetros e outro de 100  quilômetros, em meio à fazendas do município. Mais de 45 ciclistas de nove localidades de MS, MG, GO e SP participaram do desafio em 16 modalidades, onde os vencedores receberam premiações.

Um dos vencedores na modalidade 100 quilômetros, Sandro Moreira, da cidade de Cassilândia, que há mais de 20 anos prática o ciclismo revelou que treina três vezes por semana para estar preparado para desafios de longas distâncias. Sua bike, de fibra de carbono, é de uma marca alemã, Corratec e custa em torno de R$ 6 mil.

Também de Cassilândia, na categoria feminina, Rose Macário, percorreu a trilha de 100 quilômetros. Para ela conseguir chegar em primeiro lugar, foi um exercício de superação. Já Euto Lamblém ,57 anos, percorreu os 100 quilômetros e ficou em quinto lugar no pódio. Ele ressaltou os benefícios do ciclismo para a saúde de quem pratica o esporte.

 O organizador do desafio Mountain Bike, em Paranaíba, Everton Duarte destacou que os dois percursos diferentes exigiram muito trabalho de apoio, com 14 pontos, onde água gelada e frutas aguardavam os participantes.

 O grupo Pedalar em Paranaíba reúne 218 participantes que semanalmente realizam trilhas, inclusive para iniciantes. De acordo com a maioria dos participantes, as cidades da região devem priorizar a instalação de ciclovias na cidade, como forma de valorizar o ciclismo.