Os alunos que ocupam a Universidade Estadual de Paranaíba (Uems) publicaram em rede social no início da tarde desta terça-feira (8) uma Nota de Esclarecimento afirmando que continuam no prédio do campus.
“Entendemos que, aceitar a proposta e abaixar a cabeça nos deslegitimaria enquanto movimento estudantil, que advém de um enorme histórico de resistência, opressão, retaliação e até mesmo mortes. Por honrarmos a luta e memória de todos aqueles que resistiram para estarmos aqui hoje, permanecemos ocupados na universidade estadual de mato grosso do sul, unidade de Paranaíba”, diz a Nota.
Em Assembleia, realizada às 23h desta segunda-feira (7), foi votado a favor da continuação da ocupação. Na manhã de hoje a gerente da Unidade havia dito que os alunos iriam desocupar o prédio, sendo que já haviam até saído das salas de aula, mas como tinham até às 18h para saírem estavam a espera de um oficial de Justiça.
“Nós, do movimento estudantil Ocupa Uems da unidade de Paranaíba, em reunião com Ministério Público de nossa cidade, nos foi proposto duas medidas a serem tomadas, sendo elas: a desocupação parcial, permitindo assim que os alunos tenham aula; ou desocupação total, na qual, nós deixaríamos a unidade. Por entendermos que a mesma já se encontra parcial em termos, uma vez que as atividades administrativas e extra sala continuam acontecendo e, também, por entender que compor um acordo para desocupação desrespeitaria os outros movimentos nacionais e estudais que vem ocorrendo pós e anteriormente a nossa ocupação”.