Veículos de Comunicação

Tráfico

Carro clonado da Polícia Federal é apreendido com uma tonelada de maconha

Duas apreensões em menos de doze horas em MS, somam 1,6 ton de droga

Condutor da viatura clonada não obedeceu ordem de parada - PRF
Condutor da viatura clonada não obedeceu ordem de parada - PRF

Uma caminhonete com adesivos falsificados da PF (Polícia Federal) foi apreendida na noite de sábado (12) transportando 1 tonelada de maconha, na BR-262 em Água Clara.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização no km 143, a equipe policial abordou uma caminhonete Triton com placas de Brasília (DF), seguindo sentido Água Clara-Três Lagoas.

Os policiais perceberam que o veículo estava adesivado ilegalmente e, após darem ordem de parada, o motorista fugiu. Durante a fuga, o condutor entrou na MS-377 sentido Paranaíba. Mais 5 km adiante, invadiu uma propriedade rural.

O motorista abandonou a caminhonete e fugiu a pé para dentro de uma plantação de eucaliptos. Até o momento não foi localizado. Após vistoria no veículo, os policiais encontraram 1 tonelada de maconha e dois coletes balísticos.

Além disso, o veículo possuía as placas originais de Uberlândia (MG) e tinha registro de furto em outubro deste ano. A ocorrência, o veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.

 Essa foi a segunda grande apreensão de maconha em menos de 12 horas em Mato Grosso do Sul, realizada pela PRF. Nos dois casos os traficantes desobedeceram à ordem de parada. O primeiro caso aconteceu na cidade de Bandeirantes, na BR-163. Os policiais rodoviários federais apreenderam 619 quilos de maconha em um veículo Hyundai Azera.

As duas ocorrências  com carros abarrotados de drogas e sem que os condutores obedeçam as ordens de parada policial, seguem o  “ modus operandis”  dos traficantes denunciados pela operação Cavalo Doido, desencadeada pela Policia Federal com apoio de autoridades paraguaias, na ultima semana nos estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.