Segundo informações da assessoria jurídica do movimento que pede desocupação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, unidade de Paranaíba, o Juiz Federal Dr. Rodrigo Boaventura, deferiu liminar determinando a desocupação imediata do prédio da UFMS em Paranaíba.
Os advogados Márcio Aurélio de Oliveira, juntamente com a advogada Mirian Noronha Gimenez, que também atuou na desocupação do prédio da UFMS em Três Lagoas, se empenharam em fornecer assessoria juridica aos alunos, desde o início da mobiliziação contrária à ocupação. "O mérito é de cada dos alunos, da 'Pátria Brasil' e em especial, da Dra. Miriam; que não mediu esforços nessa ação, que pude também colaborar. Quem ganha com essa mobilização são os alunos, a entidade e a democracia", disse Dr. Márcio Aruélio.
Segundo o advogado do movimento, quem deve dar cumprimento ao mandado são as forças policiais do município. Assim que for distribuído na comarca de Paranaíba, o juiz responsável deve determinar que seja efetuada a desocupação.