Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Peões americano e mexicano participam do rodeio em Paranaíba

53ª Expopar acontece no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira

O rodeio de Paranaíba conta com a presença de dois peões estrangeiros, um americano e outro mexicano. Eles participam da 53ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) e 13ª Expoleite, a abertura da competição em touros que teve início na noite desta quinta-feira, 9, no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira.

Os peões são Luis Alonso Villarreal Flores, 27 anos, e Timothy Steven Vaughan, 25 anos, que estão acompanhados pelo ex-peão Paulo Crimber, bastante conhecido no mundo do rodeio.

O mexicano Luis Alonso, que atualmente mora no México, mas já morou nos Estados Unidos e no Canadá, participou do rodeio em Barretos-SP, em 2009. Na opinião dele, o Brasil é o país com os melhores touros e competidores do mundo, por isso é uma honra e um prazer estar de volta. As expectativas para o rodeio são boas, já que ele var dar o seu melhor para não desapontar os brasileiros.

Luis Alonso também elogiou as brasileiras, que, para ele, cowboy que já rodou o mundo, são umas das mais bonitas. “Elas são muito bonitas e simpáticas”. Ele, que já venceu importantes competições no México, Canadá e Estados Unidos, compete há 14 anos.

O americano Timothy Steven rasgou elogios ao rodeio brasileiro. Segundo ele, o país tem o melhor público, touros e competidores. Ele destacou que as competições são sempre emocionantes.

Quando criança, o peão sonhava viajar pelo mundo, competir e dar o seu melhor, então estar no Brasil faz parte do seu sonho. Timothy, que começou a montar, em carneiros, com quatro anos, brincou que atualmente quer ganhar e levar bastante dinheiro para casa.

Na opinião do ex-competidor Paulo Crimber, a presença de estrangeiros no rodeio de Paranaíba mostra que o evento está em evolução. Ele observou que Luis Alonso e Timothy Steven poderiam estar montando em qualquer rodeio espalhado pelo mundo, mas estão na competição da 53ª Expopar, o que engrandece o evento.

Há algum tempo Paulo faz esse trabalho de acompanhar peões estrangeiros no Brasil, dando todo o suporte que eles necessitam no país.