Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três-lagoense encontra jacaré no quintal de casa

Animal pode ter sido levado pela água das chuvas

A cantora gospel Leninha Araújo recebeu uma visita um tanto quanto inusitada na noite desta quarta-feira, dia 4. Ela estava em casa com outras seis pessoas quando, por volta das 20h, encontrou um filhote de jacaré no quintal. Leninha mora na avenida Aldair Rosa de Oliveira, circular da Lagoa Maior.

O animal tinha aproximadamente um metro de cumprimento e, embora não estivesse ferido, estava bastante agitado e agressivo, como contou Leninha. “Como está chovendo muito nestes dias, aquela região da cidade geralmente fica alagada. Creio que isto cooperou [para levar o animal até a casa dela]”, explicou.

O jacaré foi removido pelos próximos moradores. Com o cuidado para não machucá-lo, a moradora disse que conseguiu colocá-lo em um tambor e levá-lo de volta à lagoa.

Leninha conta que esta não foi a primeira vez que encontrou animais silvestres em casa. “[Já encontramos] tartaruga, capivara.. Mas, o mais assustador foi este”, completou.

A permanência de animais silvestres na Lagoa Maior tem dividido opiniões em Três Lagoas. O Ministério Público Estadual (MPE) defende a remoção desses animais para um local seguro.

Já a cantora tem uma opinião diferente. Para ela, o município deveria promover o cercamento da lagoa para garantir que os animais permaneçam no local e em segurança. “A minha sugestão é não retirar os animais, mas colocar um alambrado de proteção na lagoa. Pois, é lindo e é o cartão de visita da nossa cidade. Só está precisando de cuidado e atenção”, destacou.

Leninha também usou a rede social Facebook para pedir providências sobre a proteção dos animais silvestres da lagoa. Estima-se que lá habitem cerca de 150 capivaras e em torno de 15 jacarés, além de outros animais e pássaros.