Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura trabalha para inaugurar aeroporto em junho

Secretário de Desenvolvimento Econômico acompanhou nova vistoria no receptivo

Secretário de Desenvolvimento Econômico acompanhou nova vistoria no receptivo -
Secretário de Desenvolvimento Econômico acompanhou nova vistoria no receptivo -

As obras de construção do novo receptivo do aeroporto de Três Lagoas estão em fase de acabamento final. A Prefeitura corre contra o tempo para que estejam concluídas até junho, mês de aniversário da cidade, período programado para que o aeroporto opere com voos comerciais.

O prédio do novo saguão já está concluído, restando apenas os retoques finais, assim como a parte de ajardinamento. Paralelamente ao receptivo, está em execução no local a construção da seção contra incêndio, onde ficarão os caminhões do Corpo de Bombeiros, as bombas e os tanques de combustível.


As obras do cercamento, já iniciadas, ainda não foram concluídas, apesar de ser um processo rápido. A implantação do balizamento noturno ainda não teve início. Isso, no entanto, não seria um empecilho para o início das operações do aeroporto, já que uma das empresas interessadas em atuar no município começaria a operar com voos comerciais apenas durante o dia.  


Na manhã de ontem, representantes da Passaredo, empresa que deverá operar no município, visitaram as obras e ficaram satisfeitos com o andamento e resultado do trabalho em execução. Além deles, o coordenador de Transportes Aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transportes, Fabrício Alves Corrêa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, também estiveram presentes.


O diretor de Segurança Operacional da Passaredo, comandante João Carlos Bieniek, analisou junto aos demais técnicos algumas das obras que ainda precisam ser feitas para que a companhia aérea possa operar voos comercias. “A obra está adiantada e a Prefeitura está de parabéns. O que fizemos foram procedimentos necessários para finalizar o processo de alvará de funcionamento, analisar alguns detalhes para que tudo esteja de acordo e não haja problemas com voos, pois o mais importante é garantir a segurança dos passageiros”, ressaltou o comandante Bieniek.


Em breve, deve ter início também a implantação do sistema da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo – EPTA. O secretário de Infraestrutura e Transporte, Walter Garcia, disse ainda que também será construída uma Estação de Tratamento de Esgoto, já que o local não dispõe de rede coletora de esgoto.