Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Secretária de Saúde de MS deve ser ouvida em CPI nesta segunda-feira

Depoimento de Beatriz Dobashi está marcado às 15h, na Assembleia

A secretária de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi, deve ser ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17). O depoimento está marcado para as 15h (de MS), no plenarinho Nelito Câmara.

Segundo a assessoria do legislativo sul-mato-grossense, a comissão investiga a movimentação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais de Campo Grande (Santa Casa e Hospital Regional), Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.


Beatriz Dobashi será a segunda pessoa a ser sabatinada pelos deputados; a primeira foi o diretor da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco.


A população pode contribuir com as investigações da CPI na Assembleia. Quem tiver alguma denúncia pode enviar e-mail para [email protected] .

Câmara
A CPI da Câmara Municipal de Campo Grande, que apura supostas irregularidades no atendimento de oncologia do Hospital do Câncer e do Hospital Universitário de Campo Grande, tem dois depoimentos marcados para esta segunda-feira (17), no plenário Edroim Reverdito.


Conforme a assessoria do legislativo municipal, o Conselho Gestor do Hospital Universitário (HU) de Campo Grande será ouvido a partir das 9h; às 15h, é a vez do depoimento da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Correa Oliveira.