Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Atleta três-lagoense confirma participação no mundial de luta de braço

No total, foram 18 medalhas conquistadas pelo estado de Mato Grosso do Sul

José Carlos Vicente, Eduardo Ferreira e Manoel Guilherme Manoel Guilherme -
José Carlos Vicente, Eduardo Ferreira e Manoel Guilherme Manoel Guilherme -

Atletas de Mato Grosso do Sul participaram nesse último final de semana do 35º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço. A equipe sul-mato-grossense garantiu 18 medalhas e conquistou o 5º lugar por equipe.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo – CBLBH, acontece hoje e amanhã no Centro de Treinamento de Luta de Braço de Indaiatuba/SP. Participaram atletas das categorias sênior, máster, sub-21, deficientes, no masculino e feminino.


Os atletas de Campo Grande garantiram 11 medalhas. Augusto Dias, na categoria 60 quilos, ganhou duas medalhas de bronze – uma com o braço esquerdo e outra com o braço direito. Carlos Dias ficou com o segundo lugar na categoria 65 quilos, com duas pratas. Emidio Júnior conquistou duas medalhas de ouro e a atleta Cris Regiane, que é deficiente, competiu nas categorias sênior e máster até 55 quilos, conquistando cinco ouros. A atleta já conquistou oito vezes o campeonato mundial. Edmilson Ajala, de Bonito-MS, garantiu um ouro e uma prata na categoria 80 quilos.


Já os atletas de Três Lagoas garantiram cinco medalhas. Eduardo Ferreira ficou com o bronze na categoria máster até 90 quilos. Valtecir Martins, na categoria até 75 quilos, garantiu uma medalha de bronze. Manoel Guilherme ficou em segundo lugar na categoria mais de 80 quilos. Outro atleta que garantiu medalha foi José Carlos Vicente, que veio para casa com duas medalhas de prata, uma com o braço esquerdo e a outra com o braço direito, na categoria deficiente. Ele está classificado para o mundial da Polônia e aguarda apenas confirmação oficial por parte da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo – CBLBH.