Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PF prende 86,7 Kg de maconha na BR-262

A maior parte da droga estava escondida no cilindro de gás

A Polícia Federal (PF) de Três Lagoas prendeu um homem de 37 anos, morador de Campo Grande, acusado de tráfico de drogas. Ele estava transportando 86,7 quilos de maconha em um veículo Parati.  A prisão aconteceu na BR-262, no quilômetro 21, nessa quarta-feira, por volta das 11h40.

Conforme o delegado Nivaldo Lopes da Silva, uma equipe da PF realizava fiscalização de rotina na BR-262. Porém, em determinado momento, os policiais sinalizaram para o motorista da Parati parar. Ao serem interrogados, o homem e sua namorada, uma moça de 18 anos, entraram em contradição sobre o destino da viagem. Já em vistoria no interior do carro, os policiais encontraram parte da droga no assoalho. Posteriormente, localizaram a maior quantidade em um cilindro de gás no porta-malas. “Esconder o entorpecente no cilindro foi a tática usada para despistar a polícia. Até parecia que o veículo era, realmente, movido a gás. Mas, em revista minuciosa, a equipe descobriu o disfarce”, explicou.


O homem informou à PF que a maconha foi adquirida em Bela Vista, próximo ao Paraguai, e seria entregue em São Paulo. Pelo transporte, o motorista receberia R$ 5 mil. Ele disse também que essa foi a primeira vez que ele foi preso por tráfico de drogas. 


De acordo com Silva, em depoimento, o acusado falou que sua namorada não sabia que o carro estava carregado de droga. A moça também afirmou aos policiais que não tinha conhecimento do entorpecente.  Ela contou à polícia que o namorado a convidou para viajar até São Paulo. A jovem foi liberada. Já o suspeito foi autuado por tráfico internacional. Também foi constatado que o homem tem passagem pela polícia por estelionato.