Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em MS, empresas que alegam débito de prefeitura serão ouvidas em CPI

"CPI do Calote" apura inadimplência da prefeitura de Campo Grande. Empresas convocadas denunciaram falta de pagamento da prefeitura.

Vereadores de Campo Grande, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da inadimplência, a "CPI do Calote" vão ouvir, nesta quinta-feira (11), representantes de três empresas e um sindicato para apurar a suposta falta de pagamento em contratos firmados com a prefeitura. A audiência está marcada para às 14h (de MS).

A comissão irá ouvir representantes da Solurb, concessionária responsável pela gestão de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em Campo Grande; RDM, a empresa de recuperação de crédito e o comércio de combustível Norbeoil.
 
Também foi convocado para prestar esclarecimentos o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande (Sisem).
 
A reunião foi convocada para apurar se os  serviços estão sendo prestados e devidamente remunerados. Esta é a segunda audiência convocada pela "CPI do Calote". Na segunda-feira (8) foi ouvido o procurador-geral do município, José Carlos Santini.
 
A comissão é composta pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB) – presidente, Elizeu Dionizio (PSL) – relator, Marcos Alex Azevedo (PT), Otávio Trad (PT do B) e Chiquinho Telles (PSD).