Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Greves não atrapalham cronograma da UFN3

Obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados encontram-se em fase de conclusão das bases dos equipamentos

Unidade de fertilizantes, em construção, no Distrito Industrial III -
Unidade de fertilizantes, em construção, no Distrito Industrial III -

Apesar das diversas greves realizadas pelos trabalhadores do Consórcio UFN 3, responsável pela construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, da Petrobras, em Três Lagoas, as obras da fábrica estão dentro do cronograma.

Segundo a assessoria da Petrobras, a última greve, por exemplo, que durou vários dias não atrapalhou no cronograma da obra. O período de greve, segundo a estatal, será recuperado ao longo da obra com atividades nos finais de semana e em turnos extras.


As obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, de acordo com a assessoria, encontram-se em fase de conclusão das bases dos equipamentos, montagem do forno reformador, tanques, esferas, construção de prédios administrativos, montagem de estruturas metálicas e tubulações. 


A previsão da Petrobras é que a fábrica de fertilizantes entre em funcionamento no quarto trimestre de 2014. Na fase de operação, a unidade de fertilizantes irá oferecer 510 postos de trabalho. A UFN III terá capacidade de produção de 1.210.000 toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano. 


A nova fábrica será a maior unidade de fertilizantes nitrogenados da América Latina e dobrará a produção nacional de ureia. O investimento é de R$ 3,567 bilhões. Com a construção da fábrica em Três Lagoas, o Brasil vai reduzir a dependência de fertilizantes, que hoje é de 66%, para 33%. Os estados consumidores do produto serão Mato Grasso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e parte do Paraná.