Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bairros começam a receber novo mutirão de limpeza

Empresa terá três meses para realizar o serviço de limpezas nos bairros

-
-

Dezessete bairros de Três Lagoas vão receber um mutirão de limpeza. Na manhã de ontem, a prefeita Márcia Moura (PMDB) autorizou a ordem de serviços para a manutenção das vias urbanas e limpeza dos terrenos baldios. A empresa que executará o mutirão de limpeza no setor Sudoeste de Três Lagoas é a Construcampo Engenharia, que venceu a licitação no valor de R$ 843 mil.

A empresa terá três meses para realizar o serviço de limpezas nos bairros: Santos Dumont I e II, no Santa Terezinha, São Carlos, Vila Zucão, São João, Carioca, Guanabara, Vila Maria, Vila Popular, Osmar Dutra, Jardim das Flores, Vila Haro Junior, Vila Nova Guanabara, Jardim Planalto, Jardim Caçula e Vila São Paulo.


Os serviços a serem executados consistem no patrolamento das ruas não pavimentadas, limpeza das ruas asfaltadas, roçada das áreas verdes e terrenos baldios e capina manual das calçadas. O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia, disse ainda que será uma oportunidade também da população colocar para fora, sofás velhos, entre outros objetos que estejam nos quintais e não tenham mais serventia.


A prefeita Márcia Moura destacou que a limpeza dos terrenos é obrigação de cada proprietário, mas como muitos não limpam –  o que acaba contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue –  a prefeitura assumiu a responsabilidade. “A partir desse mutirão, cada morador terá que cuidar do seu terreno. Essa é a segunda etapa do mutirão de limpeza que já ocorreu em outro setor da cidade. Mas, a partir do ano que vem cada um terá que fazer a sua parte. Estamos fazendo, agora, devido aos casos de dengue. É uma prevenção a saúde e qualidade de vida”, destacou.


Apesar dessa operação de limpeza, a prefeita fez questão de informar que a Prefeitura continuará com o trabalho de fiscalização dos terrenos sujos na cidade. “Estamos notificando. Casos os proprietários não limpem os seus terrenos, estamos aplicando multa”, frisou.


O vice-prefeito Luiz Akira disse que a ordem de serviço assinada ontem é de extrema importância, já que esse mutirão contemplará 17 bairros, os quais, segundo ele, o mato está tomando conta dos terrenos baldios. “Isso causa insegurança para a população, além do que contribui para a proliferação do mosquito da dengue. E, não só Três Lagoas, mas como todo o Estado, enfrenta um problema sério de casos dessa doença”, salientou.