Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, para discussão da Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS

Três Lagoas se prepara para a realização da X Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada nos próximos dias 24 e 25 de julho, no salão de eventos da Vila Vicentina, na Rua Júlio Mancini, 219, Bairro Colinos.

A solenidade de abertura será na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, e os trabalhos continuam na quinta-feira (25), das 7h às 17h.
 
As Conferências de Assistência Social acontecem a cada dois anos, como importante instrumento para expor  e discutir as principais ações do controle social da política de assistência social de cada Município.


A X Conferência Municipal de Assistência Social  “tem como objetivo avaliar e selecionar as propostas deliberadas nas conferências anteriores (2005, 2007, 2009 e 20110, para que todos os participantes  possam ter conhecimento do que já foi proposto e deliberado”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.


Por essa razão, o tema central da Conferência, “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”  será fundamentado em seis importantes eixos de avaliação, discussão e apresentação de propostas”, antecipou Lúcia Firmino.


No primeiro eixo, será abordada a questão do Financiamento Obrigatório da Assistência Social; no segundo, a Gestão do SUAS, Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; no terceiro eixo, serão avaliadas e reafirmadas a concepção de gestão e a qualificação dos serviços e programas, projetos e benefícios; a Gestão dos Serviços , Programas e Projetos também será temática específica do 4º eixo; em torno do 5º eixo, será discutida a Gestão dos Benefícios no Suas; e por último, o 6º eixo irá abordar a Regionalização do SUAS, para avaliar e fortalecer a gestão compartilhada e integrada dos entes federados (União, Estado e Município). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)