Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Homem morre de meningite bacteriana em Três Lagoas

Do início do ano até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 15 casos suspeitos de meningite

Um homem morreu vítima de meningite na última sexta-feira, em Três Lagoas. Os dados, como idade e bairro que a vítima residia, no entanto, não foram divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, que ainda aguarda o atestado de óbito para ter essas informações. Entretanto, um familiar informou que o homem tinha 51 anos, e cumpria pena no presídio de Três Lagoas.

Do início do ano até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 15 casos suspeitos de meningite. Desses, dois casos foram confirmados como positivo. Um paciente teve alta hospitalar e o outro morreu.


Em 2012, a Secretaria de Saúde registrou 15 casos suspeitos de meningite. Desse total, 10 foram confirmados como positivos e cinco óbitos registrados no ano passado. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Neide Yuki, meningite é uma doença que tem casos registrados o ano inteiro, entretanto a infecção ocorre com mais frequência no inverno ou na primavera. Ela pode causar epidemias em internatos, alojamentos, ou seja, em locais fechados, e com aglomeração de pessoas.


De acordo com Neide Yuki, os sintomas da meningite são: Dor de cabeça, vômitos, rigidez da nuca, prostração e febre alta. “O diagnóstico precoce e início imediato do tratamento são fundamentais para controlar a evolução da doença”, destacou.