Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cardiologista alerta para má influência do sedentarismo

Vitor Hugo Cavallini foi o entrevistado no quadro ?Saúde em Pauta?, desta quinta-feira

Vitor Hugo Cavallini é cardiologista -
Vitor Hugo Cavallini é cardiologista -

Na manhã desta quinta-feira (12), o entrevistado do quadro “Saúde em Pauta”, do RCN Notícias, foi o cardiologista Vitor Hugo Cavallini. O médico falou sobre a má influência do sedentarismo no sistema cardiovascular.

Atualmente, as pessoas estão praticando menos exercícios físicos e comendo alimentos pouco nutritivos e com altas taxas calorias. Conforme Vitor Hugo, atitudes como estas não fazem bem ao coração. “Tudo isso não faz bem para o aparelho cardiovascular. Infelizmente a população está um pouco mais sedentária e isso influencia muito em problemas do coração”, alertou.


O médico ainda disse que é importante uma mudança radical no estilo de vida que a maioria da população leva. Hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos podem garantir a saúde. “A probabilidade de ter uma doença cardiovascular diminui bastante com a mudança de hábitos”, frisou.


RECOMENDAÇÃO
Conforme o cardiologista, a prevenção é a melhor solução. “Coma verduras, legumes, mais carne branca do que vermelha. Pratique atividades aeróbicas, faça uma caminhada, ande de bicicleta”, recomendou.
A prevenção é importante, porque segundo Vitor Hugo, as doenças cardiovasculares estão aparecendo precocemente. “Recebo pacientes jovens, com idades de 25 a 30 anos. Hoje nós estamos vendo que o grau de patologias cardíacas em pacientes jovens está aumentando cada dia mais. E a prevenção é a solução”, frisou.


O cardiologista ainda deixou um alerta. “As pessoas devem procurar o médico para fazer exames diagnósticos e conferir como está a saúde. Muitos só procuram um médico na hora do susto depois que acontece alguma coisa”, pontuou.

O RCN Notícias vai ao ar de segunda à sexta, das 7h às 9h, pela Cultura FM, 106,5.