Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Corinthians e Portuguesa chegam hoje ao MS

Equipes paulistas jogam neste domingo visando melhor colocação no campeonato brasileiro

Tite pode chegar a oitava formação diferente em oito partidas -
Tite pode chegar a oitava formação diferente em oito partidas -

O confronto entre Corinthians e Portuguesa válido pela 24ª rodada do campeonato brasileiro só acontece amanhã, entretanto, as equipes se organizaram para chegar a Campo Grande na tarde deste sábado. 

A portuguesa que não vinha muito bem na competição, mas que se recuperou nos últimos jogos e já saiu da zona de rebaixamento, informou através da sua assessoria de imprensa que os jogadores irão treinar durante a manhã e vão embarcar logo após o almoço. A previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, é ás 13 horas. Os atletas da portuguesa irão fazer o reconhecimento do gramado por volta das 16 horas e depois seguirão para um hotel localizado na avenida Afonso Pena.

Já o time do Corinthians que está na 11ª colocação e que segue sem vencer há alguns jogos, informou que também irá treinar pela manhã e hoje e viajará para o Mato Grosso do Sul após o almoço. A chegada em Campo Grande está prevista para as 14 horas. Ao contrario dos atletas da lusa, os rubro-negros não irão fazer o reconhecimento do gramado, eles vão direto para o hotel localizado nos altos da avenida Mato Grosso onde ficaram hospedados até momentos antes da partida. 

Apesar do mando de jogo ser da Portuguesa, grande parte dos ingressos, quase 30 mil, estão sendo disponibilizados para os torcedores do Corinthians que devem lotar o estádio amanhã. 

O duelo entre Corinthians e Portuguesa será no estádio Morenão e tem previsão de inicio ás 16 horas (horário de Brasília)

Timão
O técnico Tite pode chegar à oitava formação titular diferente em oito partidas seguidas do Corinthians. Isso porque, apesar de não ter problemas com suspensões e lesões em relação ao time que empatou por a 0 a 0 com o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico pode ganhar a volta de Alessandro, que retomaria seu lugar na lateral-direita. Assim, Edenilson seria deslocado ao meio-campo, e Maldonado voltaria para o banco. 


O técnico Tite tem mencionado a falta de possibilidade de manter um time titular como principal causa para a queda de rendimento do Corinthians, que vem de sete partidas sem vencer, com a segunda pior média de gols de sua história. 
Nas sete partidas em que o time não venceu e fez apenas um gol, o Corinthians teve sete escalações titulares diferentes, devido a problemas variados. Pato e Guerrero, por exemplo, serviram suas seleções. Alessandro, Fábio Santos e Igor tiveram lesões. Ralf teve de cumprir suspensão, bem como Guerrero. E Danilo, cansado, precisou ser poupado. (Com informações da Folhapress)