A igrejinha de Santo Antônio de Três Lagoas passou por restauração, mas várias pessoas têm questionado o porquê os portões da pracinha e a própria igreja têm ficado fechados nos dias que não tem missa.
Depois de ficar um pouco mais de um ano fechada devido as obras de restauração, a igreja de Santo Antônio em Três Lagoas, voltou a ter a celebração de missas às sextas-feiras ao meio dia. às terças-feiras à noite tem o terço dos homens. Fora esses dias e horários, o local fica fechado, gerando descontentamento de quem pretende ter acesso ao local durante o dia.
A assistente de administração, Gabriela Inácio, por exemplo, foi até a igrejinha com o filho, mas não conseguiu nem mesmo ter acesso a praça, pois o portão estava fechado durante o dia.
A igrejinha e a pracinha de Santo Antônio foram várias vezes alvo de vandalismo, por esse motivo, a prefeitura decidiu colocar grade e portão. Um vigilante chegou a ser disponibilizado para ficar no local, mas desde que a igreja foi restaurada, o portão permanece fechado, assim como a igrejinha, sendo abertos apenas nos dias de missa, ou quando solicitado através do Departamento de Cultura.
Confira a reportagem abaixo: