Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Setor de carne assina acordo inédito em MT

Os pecuaristas de Mato Grosso não aceitam o TAC

Representantes de toda a cadeia de carne bovina, incluindo produtores, associações do setor e frigoríficos, assinaram ontem, em Cuiabá, um compromisso de regularização ambiental rural no Estado de Mato Grosso. A assinatura tem o objetivo de referendar a adoção de ações pró-ativas de desenvolvimento sustentável no Estado, conforme as medidas estabelecidos no MT-Legal (Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural.

Esse acordo entre as partes envolvidas no processo produtivo da carne bovina vai esvaziar a ação do Ministério Público Federal que deve propor a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para Mato Grosso, a exemplo do que foi feito no Estado do Pará. Os pecuaristas de Mato Grosso não aceitam o TAC.

Os principais pontos do documento visam a proteção do ambiente, o respeito dos agentes econômicos por um ambiente ecologicamente equilibrado e a adoção de medidas necessárias à identificação da procedência, da qualidade e da legalidade dos produtos fornecidos aos consumidores.