Oito instituições de Três Lagoas marcaram presença no 4º Jogos Regionais Especiais de Três Lagoas. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sábado, com direito a apresentações artísticas e muita música, no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.
A solenidade teve início com a apresentação das delegações das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Campo Grande, Dracena, Inocência, e as Pestalozzis de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.
A tocha olímpica que marca o início dos jogos foi acesa pelo premiado atleta três-lagoense Leonardo Tavares. Já as apresentações artísticas da noite ficaram por conta da Apae de Três Lagoas, com sapateado; Pestalozze de Ribas do Rio Pardo, com a apresentação ao som da música Aquarela do Brasil; a batida do grupo de Street Dance da Apae de Campo Grande e da interpretação da música “Balada do Louco”, pelo aluno da Apae de Aparecida do Taboado.
De acordo com Sávio, o Jorest completa a quarta edição reunindo um total de 300 atletas. Somados aos técnicos, professores e coordenadores, um total de 350 pessoas estão envolvidas nos jogos.