A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), está divulgando a fase I da análise de enquadramento das propostas à chamada do edital de número 16/2009, referente à obtenção de bolsa de doutorado em programas de pós-graduação stricto sensu em Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. As inscrições encerraram no mês de fevereiro deste ano. Segundo a Fundação, a diretoria científica analisou os requisitos e os documentos exigidos das 45 propostas enviadas pelas instituições e, 39 foram enquadradas pela Fundect.
O edital tem por objeto a concessão de bolsas de doutorado a alunos matriculados em curso de doutorado de programa de pós-graduação stricto sensu localizado em instituições externas ao Estado de Mato Grosso do Sul, em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado. As bolsas de doutorado têm duração máxima de 36 meses com valor de R$ 1.800,00 mensais.
Instituições
As propostas foram das seguintes instituições: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – que enviou 23 propostas e foram enquadradas 21; Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), enviou 20 propostas e 16 foram enquadradas; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), enviou duas propostas e as mesmas foram enquadradas pela Fundação.
A Fundect informa que o coordenador das propostas poderá visualizar a justificativa do não enquadramento das propostas no SIGFUNDECT, através do site www.fundect.ms.gov.br clicando, no respectivo projeto, na opção Consultar Situação.