O governador André Puccinelli e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro Cícero Antonio de Souza, inauguraram ontem (6) o prédio da Escola Superior de Controle Externo, com auditório, salas de aula e modernos sistemas de informática. A edificação, junto à sede do Tribunal, no Parque dos Poderes, foi implantada com recursos próprios do TCE e participação do Governo do Estado.
“Sempre há possibilidades de parcerias por parte do Executivo. Assim fizemos com o Tribunal de Justiça, na consecução de fóruns de diversas comarcas, e procedemos também como Ministério Público Estadual. Não poderíamos deixar o Tribunal de Contas”, afirmou Puccinelli. Na avaliação do governador, o novo espaço vai promover melhorias na contraprestação dos serviços do TCE.
Para o presidente do TCE, a construção da sede para a Escoex, instituição regulamentada há um ano, é um marco histórico para o tribunal que está comemorando em 2010 trinta anos de existência. “É a maioridade definitiva do Tribunal, que em três décadas conseguiu superar inúmeras dificuldades. É muito representativo inaugurar a Escoex, um presente para os nossos jurisdicionados e servidores”, destacou.
Mais informações em nossa edição impressa