Um grupo de uns 20 cambistas, por conta própria, acompanha o Caminhão da Sorte das Loterias da Caixa, na cidade onde ele estiver. Eles são de cidades dos estados da Bahia, Paraná, São Paulo, minas Gerais e outros.
Em Três Lagoas, desde segunda-feira (12), os cambistas ficam próximo ao Caminhão da Sorte, na praça Senador Ramez Tebet e nas ruas adjacentes, vendendo os jogos das Loterias Caixa.
No próprio Caminhão da Sorte está instalada uma unidade lotérica, no caso, um posto da Casa Lotérica Biassi, onde os próprios cambistas fazem os jogos para revender. “Foi uma alternativa de ganhar dinheiro, já que na minha cidade está difícil o emprego fixo”, disse Edir, 47 anos. Há sete anos leva essa vida, de cidade em cidade, acompanhando o Caminhão da Sorte.
“Não ganho muito, mas dá para sobreviver e mandar algum para a minha família, que fica em casa, lá em Pato Branco (PR).
Descontando todas as despesas de hotel, alimentação e transporte de uma cidade para outra, “dá para tirar quase R$ 2 mil por mês”, contou. “o mais interessante é que a gente fica conhecendo muitas cidades do Brasil afora”, completou. História semelhante
Mais informações em nossa edição impressa