No último dia 19, durante sessão realizada na Câmara Municipal, o presidente Fernando Milan disse que os projetos que tramitam na Câmara seriam disponibilizados à população no site de notícias.
O prazo estipulado era de uma semana, mas não foi cumprido. O Jornal do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara, e obteve a informação de que eles pretendem incluir no site as matérias legislativas até o dia 14 junho, um dia antes do aniversário da cidade.
Segundo a assessoria, os projetos ainda não estão à disposição porque o site está sendo reformulado. “Até agora foram disponibilizamos mais de 300 requerimentos e até junho queremos incluir todos os projetos em tramitação na legislatura”, explicou o assessor de imprensa, Paulo Renato.
De acordo com o assessor, as reuniões que acontecem pela manhã, por enquanto, continuarão sendo restritas aos vereadores e logo após o seu término, a imprensa terá acesso ao que foi discutido através da assessoria. “Todo conteúdo discutido na reunião será informado à imprensa, e a população poderá tomar conhecimento durante a sessão”, comentou.
Enquanto os projetos não estão disponíveis na internet é possível conferir o que está sendo discutido na própria Câmara.
MUDANÇA
Como a sessão começa às 19h30 e se alonga até tarde, na terça-feira (26) projeto de Resolução visando a mudança de horário foi aprovado. A partir da terça-feira (03), as sessões começam às 19h. Para o assessor a mudança é positiva, já que começando mais cedo a população poderá acompanhar por mais tempo os assuntos discutidos durante a sessão.