Veículos de Comunicação

3

Governador vai à entrega de título na Assembleia ao diretor da VCP

Luciano Penido ajuda a dar o grande impulso econômico vivido na atualidade por Três Lagoas, recebe o título da Casa de Leis

O governador André Puccinelli participa nesta terça-feira da entrega do título de Cidadão Sul-mato-grossense ao empresário José Luciano Duarte Penido, diretor-presidente do Grupo Votorantim Celulose e Papel (VCP). Na mesma cerimônia, que acontece às 19h30, na Assembléia Legislativa haverá a outorga da comenda do Mérito Legislativo à desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, diretora-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Duarte Penido, dirigente do importante ramo do grupo Votorantim que ajuda a dar o grande impulso econômico vivido na atualidade por Três Lagoas, recebe o título da Casa de Leis em reconhecimento ao “seu arrojo empreendedor”. A proposição da homenagem partiu do deputado estadual Akira Otsubo. Conforme o texto de indicação, o empresário “promoveu parcerias que permitirão, com sustentabilidade, o escoamento da produção da nova fábrica de celulose de Três Lagoas, cuja capacidade será de um milhão e 300 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano”. O empreendimento deve propiciar a abertura de mais de 30 mil vagas de trabalho na região.

Também por proposição do deputado Akira, a desembargadora do Estado de Mato Grosso do Sul, Tânia Garcia de Freitas Borges, também será agraciada com a comenda do "Mérito Legislativo". Ela exerce o cargo de diretora-geral da Escola Superior da Magistratura, nomeada para o biênio 2007/2008, reconduzida ao cargo para 2009/2010. Integra a Turma Especial de Uniformização de Jurisprudência e a 2ª Turma Cível; e o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; preside a 2ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de MS. “Protagonista de carreira brilhante tem prestado relevantes serviços ao Estado, atuando em escala ascendente no desempenho de funções para as quais foi promovida por merecimento”. Trabalhou em diversos municípios, com destaque nas comarcas de Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Aquidauana, Campo Grande.