Veículos de Comunicação

Esportes

Massa sente fome e está enxergando com o olho esquerdo

Piloto brasileiro pode ser transferido quinta

Felipe Massa falou com as visitas em três idiomas -
Felipe Massa falou com as visitas em três idiomas -

A recuperação do piloto brasileiro Felipe Massa segue a passos largos. Nesta terça-feira (28), as principais novidades foram: o olho esquerdo, atingido no acidente, que abriu, a fome que Massa sentiu e a comunicação perfeita do piloto com as visitas em português, italiano e inglês.

Rubens Barrichello comentou a situação do amigo em seu Twitter. “falei com o Dudu Massa pela manha.Felipe esta muito melhor mesmo…ja conversa e reconhece a todos..muito bom [sic].”

Felipe Massa abriu o olho esquerdo e, apesar do inchaço no local, conseguiu enxergar normalmente, segundo informações do canal por assinatura Sportv.

A polêmica em torno da visão do piloto, no entanto, fez com que os médicos que cuidam do brasileiro na Hungria fossem proibidos de conceder novas entrevistas.

Dessa forma, as últimas informações sobre o estado de saúde dele foram passadas pelo médico particular do piloto, Dino Altman. "A fratura atingiu a cavidade ocular, não o globo ocular", explicou. O pai, Titônio Massa, não escondeu a felicidade.

“Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome e o desejo de comer alguma coisa, mas ainda não é possível receber alimentação sólida. Foi também um dia movimentado pelo número de visitas. O Popó Bueno (piloto da Stock Car) chegou e também estiveram aqui Jean Todt (engenheiro da Ferrari), Stefano Domenicali (gerente da Ferrari) e sua esposa. Para amanhã (quarta), estamos esperando a Fernanda (irmã do Felipe) e outra vez o Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari). Com tanta gente diferente, o Felipe acabou falando em português, inglês e italiano, sempre se expressando com clareza”, disse.

Se a recuperação do piloto continuar desta forma, existe a possibilidade de uma transferência ser efetuada ainda nesta quarta-feira (30).